sábado, 19 de novembro de 2011

UNIRIO inscreve para Programa de Residência em Enfermagem

A UNIRIO, em parceria com o Núcleo Estadual do Rio de Janeiro do Ministério da Saúde (NERJ/MS), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), realiza um processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização para Enfermeiros, nos Moldes de Residência para 2012. A oferta será de 73 vagas, das quais 63 serão oferecidas pela UNIRIO, nas áreas de concentração Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral; Enfermagem Clínica e Cirúrgica – Cardiologia; Enfermagem Clínica e Cirúrgica – Ortopedia; Enfermagem Clínica em Hematologia e Hemoterapia; Enfermagem em Saúde Pública. As outras dez vagas serão destinadas à área de Enfermagem em Saúde Coletiva, sob a tutela da UFF.

Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de dezembro, no site http://www.legitimusassessoria.com.br. A taxa de inscrição de R$16,11 poderá ser paga em qualquer agência do BANCO DO BRASIL, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Simples) disponível no site acima mencionado ou no site do Tesouro Nacional, no endereço eletrônico http://stn.fazenda.gov.br. Os dados para preenchimento da GRU são: Unidade Gestora (UG) – 250031 – Núcleo Estadual do MS/RJ; Gestão – 00001 – Tesouro Nacional; Recolhimento – 28883-7.

A seleção é voltada para graduados em Enfermagem e para aqueles que estejam cursando o último período da faculdade no segundo semestre de 2011. Brasileiros graduados no exterior devem ter o diploma revalidado no Brasil e estar credenciado no conselho de classe (COREN). É vedada a inscrição de Enfermeiros Residentes que concluíram o Programa de Residência de Enfermagem da UNIRIO/UFF, em turmas anteriores.

A prova será realizada no dia 15 de janeiro de 2012, das 8 às 13 horas, em local a ser divulgado a partir do dia 3 de janeiro no site da organizadora, em http://www.legitimusassessoria.com.br. O exame será composto por 50 questões objetivas, comuns a todos os candidatos, e duas questões discursivas específicas para cada área de concentração.


Confira o edital completo nos links a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário