terça-feira, 15 de outubro de 2013

II Simpósio Internacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - II SINTAA

II Simpósio Internacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - II SINTAA será realizado de 25 a 29 de outubro de 2013, no Hotel Mercure Niterói Orizzone, localizado na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Nos dias 25 e 27 de outubro ocorrerão os minicursos pré-simpósio e o I Encontro da REATAA.
O II SINTAA está sendo organizado pelo Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Universidade Federal Fluminense-UFF, com o apoio do Instituto Biomédico da UFF, Rede Nacional de Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais - REATAA e Clínica da Alegria, Niterói-RJ, e terá como tema principal: "O Papel dos Animais no Cuidado Integral em Saúde".

Palestrantes Internacionais do II SINTAA 

RJ mu with dog pequeno
Dra. Rebecca Johnson
Professora de Enfermagem Geriátrica e Políticas Públicas da Universidade de Missouri, USA. Presidente da Associação Internacional das Organizações voltadas para a Interação Homem-Animal (International Association of Human Animal Interaction Organizations - IAHAIO), a qual congrega 36 membros globalmente, voltada para facilitar a pesquisa, educação e prática na área de interação homem-animal. Diretora e fundadora do Centro de Pesquisa da Interação Homem-Animal (the Research Center for Human Animal Interaction - ReCHAI), do Colégio de Medicina Veterinária, da Universidade de Missouri, USA, cuja missão é conduzir e facilitar a pesquisa na interação homem-animal e educar e informar estudantes e o público. Autora de diversos livros e publicações em revistas científicas, tem 2 livros publicados pela Purdue University Press em 2011: “Health Benefits of Dog Walking,” e “Walk a Hound, Lose a Pound”.
Dra. Birgit Stetina
Psicóloga, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade de Viena, Áustria. Pesquisadora da Faculdade de Psicologia da Universidade de Viena, atua, desde 2010, como Professora Adjunta e Coordenadora do Mestrado da Universidade Webster de Viena, Áustria. Fundadora da Sociedade de Pesquisa em Intervenções Inovadoras e Interdisciplinares (the Society of Interdisciplinary and Innovative Intervention research) e institutos coligados, em 2013. Diversos livros, publicações e pesquisas, inclusive na área da interação homem-animal, voltada para o estudo da influência da terapia assistida por animais no uso de estratégias voltadas para a regulação emocional e social, e a habilidade do reconhecimento de emoções. Larga experiência de pesquisa e prática  do uso de animais (TAA) em ambientes prisionais.
birgit stetina

Também já recebemos a confirmação da participação de experientes e excelentes professores, palestrantes e pesquisadores nacionais: Dr. Luiz Botelho, Ute Hesse, Tânia Frazão e Beatriz Marins; Dra. Flávia Pacheco de Araújo; Dra. Cátia Gisele Vergara; Lenora Ávila, Vinícius Ribeiro, Dra. Marie Odile Chelini e Dra. Carla Rodrigues; além de representantes dos Conselhos de Profissionais de Saúde (CREFITO-2, COREN-RJ e CFP) e de Medicina Veterinária (CRMV-RJ), e ANDE-Brasil.
Estamos preparando muitas surpresas para vocês com muito carinho: Exposição Fotográfica dos cães de terapia do Projeto Cão Terapeuta - fotos de Luciana Cury, brindes da PetGames, e muito mais ...
Grande abraço e até breve!
Carla Rodrigues  Fisioterapeuta, DSc
Beatriz Guitton Enfermeira, DSc
"Ninguém transforma ninguém e ninguém se transforma sozinho. Nós nos transformamos no Encontro."   Roberto Crema
Última atualização em Sáb, 05 de Outubro de 2013 13:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário