sábado, 3 de maio de 2014

Curso Arquitetura da Saúde no Brasil inscreve até o dia 5 de maio




Discutir as transformações pelas quais passou a arquitetura em sua relação com a saúde, compreendendo o período entre o século XVIII e meados do século XX, é a proposta do curso de extensão Arquitetura da Saúde no Brasil, que está com inscrições abertas para 10 vagas até o dia 05 de maio.

Oferecido pela Casa de Oswaldo Cruz, o curso vai abordar temas como hospitais e tipologia arquitetônica (claustro, higienista, pavilhonar e monobloco) e instituições de saúde e os tipos de doenças: sanatórios para tuberculosos, leprosarias, manicômios para doentes mentais, hospitais de isolamento e hospitais gerais, tomando como base cidades que são exemplos de arquitetura para a saúde no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador. O programa incluirá ainda visitas a hospitais selecionados a partir do interesse dos alunos.

Os interessados devem encaminhar currículo e carta de intenções, expondo os motivos pelos quais desejam participar, para secadcoc@fiocruz.br. O curso tem carga horária de 28 horas e acontece no período de 8 de maio a 10 de junho, às quintas feiras, de 13h30 às 17h, e nos dias 03, 05 e 10 de junho, de 9hàs 12h30. As aulas serão ministradas pelo professor Renato da Gama-Rosa Costa, arquiteto e pesquisador da COC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário