quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prevenção do uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho



Curso para prevenção ao uso de álcool e outras drogas no trabalho

Brasília, 25/04/2012 (MJ) - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas

(Senad) do Ministério da Justiça está com inscrições abertas para a capacitação a distância Prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: Conhecer para Ajudar. O curso – realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) – é destinado a profissionais de saúde e segurança no trabalho e de recursos humanos que atuam nas indústrias. As aulas ficarão sob a responsabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

São oferecidas 5 mil vagas para todo o Brasil. Ao longo de 120 horas de atividades distribuídas em 12 semanas, serão abordados temas como estratégias de atenção para a promoção à saúde e prevenção ao uso de drogas; redes de atenção ao usuário de álcool e outras drogas; impacto relacionado ao uso e abuso de drogas; e as políticas de enfrentamento no Brasil.

Depois da conclusão, os estudantes que alcançarem média satisfatória receberão Certificado de Extensão Universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Inscrições sem qualquer custo na página trabalho.senad.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário