terça-feira, 5 de junho de 2012

Coren-RJ e SES formam parceria para inscrição no site da FES


http://www.coren-rj.org.br/site_novo_local/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1356:-coren-rj-e-ses-formam-parceria-para-inscricao-no-site-da-fes&catid=3:materias&Itemid=55

Coren-RJ e SES formam parceria para inscrição no site da FES
21 Março 2012

O site do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) agora terá um banner para profissionais da área que queriam se cadastrar para integrar o banco de profissionais da Força Estadual de Saúde (FES). Uma parceria entre o Conselho e a FES foi estabelecida para disponibilizar o link.

Quem aceitar e preencher o formulário poderá ser acionado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para participar de ações de resposta em situações de emergência em saúde pública. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que se inscreverem poderão atuar em áreas afetadas por desastres que necessitem de medidas urgentes de prevenção, controle e contenção de riscos, assim como a prevenção de danos e agravos à saúde pública. A Força Estadual de Saúde (FES) foi instituída pelo decreto 43408 publicado no Diário Oficial de 9 de janeiro de 2012, e está subordinada administrativa e tecnicamente à Secretaria de Estado de Saúde.

Cabe à Secretaria a elaboração do plano de emprego da Força Estadual de Saúde e a mobilização da mesma, por ocasião da declaração de emergência em saúde no Estado. Os profissionais cadastrados poderão integrar a Força Estadual de Saúde, a partir da convocação da Secretaria de Estado de Saúde / RJ, e trabalharão por regime de plantão, entendendo-se por plantão a disponibilidade do profissional por 24hs.

Eles receberão valores proporcionais ao período trabalhado, a serem pagos pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de controle realizado pelo Grupo Gestor da Força Estadual de Saúde. Todos os que forem convocados para integrar a Força Estadual de Saúde, por ocasião da sua mobilização, deverão assinar termo de adesão.Clique aqui e faça seu cadastro: http://aplicgestao4.saude.rj.gov.br/fescoren/Pages/Login.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário