quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gestão e Tecnologias do Saneamento: inscrições até 16/2

Estão abertas, até 16 de fevereiro de 2012, as inscrições para a especialização em Gestão e Tecnologias do Saneamento da ENSP. O curso pretende, entre outros objetivos, capacitar profissionais para utilizar o aparato técnico-científico - multidisciplinar - que rege a gestão e a avaliação de serviços públicos no Brasil, com ênfase em saneamento básico. As inscrições devem ser feitas pela internet na Plataforma Siga, onde está disponível o edital.

O processo de ensino e aprendizagem baseia-se no ensino em sala de aula, com exercícios práticos de leitura, e na elaboração da monografia para o final do curso. As disciplinas serão voltadas para conteúdo com base teórica atualizada, complementado por exercícios e simulações, estudos de caso e visitas técnicas quando possível, mas não haverá práticas de laboratório, pois não é o perfil do curso. Para a concretização dos objetivos propostos em cada disciplina, o corpo docente disporá, entre outras, das seguintes estratégias para o desenvolvimento do conteúdo programático: aulas expositivas, trabalhos individuais e de equipe, leituras comentadas, recomendação de leituras básicas e complementares, estudos dirigidos, seminários temáticos, debates e discussões em grupo.

As informações transmitidas em aulas expositivas serão complementadas por leitura de bibliografia recomendada que permita autonomia para a pesquisa, discussões críticas e aperfeiçoamento dos alunos. A forma de abordagem de cada disciplina ficará a critério de cada professor responsável, que poderá propor atividades de acordo com o desenvolvimento da turma ou grupos de orientandos, conforme os temas escolhidos para a elaboração da monografia.

Mais informações no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário