segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MESTRADO EM SAÚDE MENTAL - CHAMADA DE CANDIDATOS AO ESTÁGIO PROBATÓRIO



Áreas de Interesse:
Políticas Públicas de Saúde Mental(NUPPSAM)
Orientador:Prof. Pedro Gabriel Delgado
Psicopatologia e Subjetividade
Orientador: Prof. Octavio Domont Serpa Jr.
Programa de estudo e assistência ao uso indevido deálcool e outras drogas  (PROJAD)
Orientador: Prof. Marcelo Santos Cruz

1.      Nos termos do Edital do PROPSAM, de 04 de junho de 2012, os professores responsáveis pelos grupos de pesquisa de Políticas Públicas de Saúde Mental (NUPPSAM),Laboratório de Estudos e Pesquisa em Psicopatologia e Subjetividade  e  Programa de estudo e assistência ao uso indevido de drogas(PROJAD) convocam candidatos interessados no programa de Mestrado,  para seleção para o Estágio Probatório.
2.      O Estágio Probatório, regido pelo Edital PROPSAM de 04/06/2012 e pelo Regulamento do Estágio Probatório (PROPSAM 2012), consiste em um período mínimo de 06 (seis) meses e máximo de 24 (vinte e quatro) meses, durante o qual o candidato selecionado participará das atividades de estudo e pesquisa da área de interesse escolhida, com a finalidade de construir seu projeto de pesquisa para o Mestrado e elaborar artigo científico sobre o tema escolhido, para submissão a periódico indexado na base Scielo.
3.      O Estágio Probatório dá direito a um Certificado de Participação no Estágio, emitido pelo professor responsável, contendo a carga horária e atividades cumpridas no período. Caso o aluno consiga a aprovação de seu artigo científico, ele se habilitará ao processo de seleção final para o Mestrado, que consistirá em análise do Curriculum Vitae e do Projeto de Pesquisa para o Mestrado.
4.      Durante o Estágio Probatório o aluno poderá cursar as disciplinas de Metodologia de Ensino e Pesquisa Ie Bioestatística para o Mestrado, que contarão como créditos do Mestrado caso ele seja aprovado na etapa posterior do processo seletivo.
5.      O Estágio Probatório não assegura ao candidato o ingresso no Programa de Mestrado como aluno regular (PROPSAM.Regulamento do Estágio Probatório, art. 11), porém é uma etapa inicial indispensável para seu ingresso.
6.      São requisitos para inscrever-se no processo seletivo para o Estágio Probatório:
1.      Ter concluído curso de graduação nas áreas de saúde, ciências sociais e ciências humanas;
2.      Preencher formulário específico de inscrição, fornecendo as informações solicitadas, e definindo a área de interesse de sua escolha;
3.      Preencher Termo de Compromisso,onde expressa sua aceitação das normas e organização do Estágio Probatório para o Mestrado.
4.      Não ter concluído anteriormente curso de pós-graduação strictu senso (Mestrado ou Doutorado).
5.      Dispor de 12 (doze) horas semanais para atividades presenciais (em horários a serem combinados com cada orientador, sendo obrigatório para todoso horário de quinta-feira, de 13 às 16 h),  além de 4 (quatro) horas para estudo e atividades de ensino à distância.
6.      Apresentar Curriculum Vitae de acordo com o formulário anexo, e cópia da documentação solicitada.
7.      Do processo seletivo:A seleção constará de:
7.1. Análise do Curriculum Vitae
7.2. Análise das informações do Formulário de Inscrição
7.3. Análise da Carta de Intenções apresentada
7.4. Entrevista
8.      As inscrições serão realizadas por correio eletrônico, através do endereço mestradosaudemental.npsp@gmail.com,durante o período de 21 de setembro  a 22 de outubro de 2012, e as entrevistas serão marcadas através de correspondência eletrônica aos candidatos inscritos.
9.      Serão oferecidas as vagas abaixo:
                    Políticas públicas de saúde mental     -                          02 (duas) vagas
                    Psicopatologia e subjetividade            -                          02 (duas) vagas
                    Ensino e pesquisa sobre uso indevido de drogas-     04 (quatro) vagas
10.    Informações:   mestradosaudemental.npsp@gmail.com.  O candidato interessado deverá enviar mensagem para este endereço, informando: a) Nome, b) Curso de Graduação, c) Ano da Graduação, d) Área de Interesse no Mestrado (NUPPSAM, Psicopatologia & Subjetividade ou PROJAD), e) telefone. Em seguida, o candidato receberá as instruções sobre a seleção e os formulários Ficha de Inscrição e Curriculum Vitae. Os dois formulários deverão ser preenchidos e devolvidos ao mesmo endereço eletrônico, quando então sua inscrição ao processo seletivo será confirmada.

              Rio de Janeiro, 20 de setembro  de 2012

                                                        Profs.Pedro Gabriel Delgado
                                                                    Octavio Domont Serpa Jr.
          Marcelo Santos Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário