quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Residência Multiprofissional em Saúde Mental

Este EDITAL tem por finalidade apresentar as normas do processo seletivo para preenchimento das vagas de RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL no Instituto de Psiquiatria-IPUB da Universidade Federal do Rio de Janeiro em processo de credenciamento pela CNRMS, criada por meio de Portaria GHC no109/04, estando em consonância com a Lei n° 11.129, de 30 de junho de 2005 e portarias emitidas posteriormente sobre as Residências Multiprofissionais em Saúde, pelo Ofício 10.209/2009 do CGHU-DHR/SESu/MEC de 06 de outubro de 2009, pela Resolução no 01 do CNE/CES de 3 de abril de 2001 e pela resolução do CEPG no 01 de 09 de novembro de 2007.
A Residência Multiprofissional em Saúde Mental do Instituto de Psiquiatria defende um modelo de formação que se constitua como um importante dispositivo de produção de um profissional de saúde mental comprometido com os princípios e diretrizes do SUS.
Essa modalidade de formação que se realiza pelo exercício da prática profissional, sob supervisão, será oferecida em ambientes de trabalho qualificados, dotados de corpo técnico-profissional com titulação profissional e acadêmica reconhecida e de instalações apropriadas ao ensino em serviço, com vistas a proporcionar o aumento da capacidade de diálogo e o alcance de uma compreensão ampliada das necessidades de saúde do indivíduo/coletivo. A ideia é que esse programa amplie e fortaleça os vínculos institucionais entre a universidade e a secretaria municipal de saúde, produzindo ações no território de acompanhamento dos casos e apoio ao fortalecimento da atenção básica em nosso município.
Este EDITAL deve ser lido com atenção, pois nele estão contidas informações importantes quanto ao procedimento para inscrição, realização das provas, divulgação dos resultados, reclassificação e matrícula. A inscrição no Concurso implica a aceitação INTEGRAL dos termos deste EDITAL.

2. INSCRIÇÕES
2.1 - As inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, deverão ser efetuadas pessoalmente pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído, nos dias úteis no período de 01 de outubro de 2012 a 01 de novembro de 2012, no horário das 9:00 às 13:00 horas, no seguinte endereço: Secretaria Acadêmica - Avenida Venceslau Brás 71- fundos. Botafogo. Rio de Janeiro/RJ
2.2 - As inscrições poderão também ser efetuadas por via postal, recomendando, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida(sedex), apresentando data da postagem não posterior ao último dia de inscrição, conforme estabelecido no item 2.1. As inscrições efetuadas (via sedex) devem constar no envelope os seguintes dados: Concurso 2013 – Residência Multiprofissional em Saúde Mental - Secretaria Acadêmica – Instituto de Psiquiatria-IPUB/UFRJ - Av. Venceslau Brás, 71-fundos. Botafogo. 22.290-140.
2.3 - Depositar, em espécie, em qualquer agência do Banco do Brasil - Agência 4201-3 conta corrente no 170.500-8, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), preenchendo 1o identificador com a seguinte numeração: 1531151523628832-2 – Conta única do Tesouro Nacional e 2o identificador com o CPF do candidato. Não será aceito comprovante de pagamento de taxa de inscrição por depósito em caixa eletrônico e transferência entre bancos, que não seja o Banco do Brasil.
2.4 - O valor da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma. Não será aceito pedido de isenção de pagamento da taxa de inscrição.

Informações: http://www.ipub.ufrj.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário