quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cebes lança Fórum virtual para debater reforma sanitária

O objetivo é discutir as teses que serão apresentadas no II Simpósio de Políticas e Saúde do Cebes em julho.
O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) promoverá de 07 a 09 de julho, o II Simpósio de Política e Saúde, em Brasília, às vésperas do XXVIII Congresso do CONASEMS, evento também realizado em Brasília e que poderá repercutir as teses construídas no encontro do Cebes.
O objetivo do II Simpósio é realizar um debate de cunho eminentemente político e, a partir daí, construir teses que contribuam para uma agenda do movimento sanitário. O encontro também marcará a escolha da nova diretoria da instituição (gestão 2011/2013), eleita por meio da Assembleia Geral.

O debate do Simpósio acontecerá em duas etapas: a virtual e a presencial, sendo essa última durante o Simpósio. E a primeira fase já está no ar. Trata-se do Fórum de discussão na página eletrônica do Cebes, que foi desenvolvido a partir de teses produzidas por membros da diretoria e convidados. Os artigos, porém, não têm a pretensão de esgotar todas as abordagens nos planos da análise e da proposição de políticas. A ideia é que a ampla participação de militantes e simpatizantes possa favorecer a construção de teses políticas consistentes e representativas do pensamento em prol da reforma sanitária.

O Simpósio terá mesas compostas por especialistas que discutirão assuntos fundamentais para o movimento sanitário, entre eles: como modelo de atenção e de gestão, reforma do Estado, relação público-privado, financiamento e acesso à saúde e participação e determinação social. Haverá ainda grupos de trabalhos e exibição de vídeos.

Veja o Fórum, opine, participe!

acesse: http://www.cebes.org.br/listagemForum.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário