quinta-feira, 23 de junho de 2011

UnB realiza pesquisa com tutores

ENSP, publicada em 22/06/2011A Universidade de Brasília (UnB) pretende mapear as competências técnicas e comportamentais de tutores dos cursos a distância. A pesquisa, desenvolvida por alunos da graduação em Administração, visa compreender as demandas dos profissionais envolvidos que atuam em cursos na modalidade a distância, e o seu foco está nas competências necessárias para a realização de suas funções.

Para tanto, a pesquisa conta com 70 competências divididas em dois blocos: técnicas (35 competências) e comportamentais e suas definições (35 competências). Todas as competências pesquisadas estão diretamente vinculadas ao exercício das tarefas típicas da função que um tutor exerce. E elas deverão ser avaliadas sob dois pontos de vista. O primeiro diz respeito à importância de cada uma das tarefas para o exercício das suas atribuições enquanto tutor, e a segunda se refere ao domínio dessas competências para a realização das tarefas.

O trabalho está sendo realizado pelos alunos João Paulo Borges e Natália Ferreira, orientados pelo professor Francisco Antônio Coelho Jr.

Para participar, acesse aqui o questionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário