quarta-feira, 13 de março de 2013

Atualização em vacinas em Saúde Pública: inscrições abertas

Até o dia 13 de maio, estão abertas as inscrições para o curso de atualização em Vacinas em Saúde Pública, cujo objetivo é oferecer aos profissionais da área de saúde os conhecimentos básicos fundamentais de um programa de imunizações. Ao todo, estão disponíveis 40 vagas, e as inscrições devem ser feitas pela Plataforma Siga LS.

No curso, serão abordados os seguintes tópicos: conceitos básicos de epidemiologia e vacinas; ensaios clínicos; estudos de eficácia e efetividade; comitês de ética e comitês assessores de imunizações; esquemas de imunizações e aspectos relacionados à logística do programa; descrição de novas vacinas subutilizadas; comunicação e promoção nos programas de imunizações.

É voltado para profissionais de saúde com nível superior completo, envolvidos em programas de imunização ou em vigilância de doenças imunopreveníveis, de todas as partes do país. A coordenação é dos pesquisadores da ENSP Luiz Antonio Bastos Camacho e Lucia Helena de Oliveira.

Confira o edital e faça sua inscrição no link à direita.

Um comentário:

  1. O site para ver o edital e fazer a inscrição infelizmente não está querendo abrir. :/
    Será que o curso é única e exclusivamente para os profissionais que já trabalham na área? Eu não trabalho mas tenho interesse...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário