quarta-feira, 13 de março de 2013

Inscrições abertas para curso de bioética a distância

Estão abertas as inscrições para o curso de Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos, na modalidade a distância. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.500 vagas, sendo 1.200 para titulares e mais 300 vagas para suplentes, divididas entre as cinco regiões do país. O objetivo deste curso é formar profissionais para atuarem em comitês de ética em pesquisas envolvendo seres humanos comprometidos com o respeito aos direitos humanos e com o diálogo. As inscrições vão até o dia 12 de abril de 2013.

Para se candidatar, é necessário que os interessados sejam membros de Comitês de Ética em Pesquisa credenciados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), com formação de nível superior ou médio, de qualquer estado brasileiro. Vale ressaltar que cada CEP indicará seus candidatos em ordem de prioridade, sendo um necessariamente representante de usuários. Além disso, a indicação dos candidatos deverá ser efetuada pelo coordenador do CEP em questão. Um ponto diferenciado é que candidatos-membros de comitês credenciados pela Conep e que tenham pelo menos mais um ano de mandato, após a conclusão do curso, poderão concorrer às vagas mesmo não fazendo parte da lista de indicados pelos seus respectivos CEPs.

O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, on-line, com atividades distribuídas em quatro unidades de aprendizagem, e carga horária total de 180 horas distribuídas em até cinco meses.

Além da postagem dos documentos exigidos, cada candidato também deverá efetuar sua inscrição via internet, no mesmo período de envio da documentação, ou seja, de 11 de março a 12 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário